quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Entrevista com o poeta e autor Bruno Black

Em 2016 o aprendiz Bruno Black comemora 17 anos de carreira e convida a todos a festejar com muita poesia o dom com o seguinte lema:
Se tens um dom, seja!
Sua maior dedicação por toda a vida é a poesia e como resultado já lançou cinco livros.






Perdas e Ganhos, Face a Face o que tu me diz?, Minha Cidadania Violada até quando?, Face a face Eu ser Palavra e Poético.
Já participou de mais de Trinta antologias e já possui cerca três mil poesias.
Participou de programas como:
Atitude.com, Salto Pro futuro na TVE, Esquenta da Rede Globo e Cotidiano da NGT.
Bienais Internacionais: 2006, 2008, 2014 e 2016 (São Paulo); 2015 (Rio de Janeiro) e de Volta Redonda (FLIR) e Minas Gerais (Expominas 2016) e Feiras: 2015 - Resende e de Valença.
O seu dom tem sido tão especial que ele atraiu a atenção de nada mais nada menos que a cantora Maria Bethânia.
Ele desde criança sabia o que queria da vida, e era chamado de menino prodígio. Aos poucos esse jovem Poeta, está fazendo seu nome por todos os cantos, espalhando sua arte, popularizando seu dom, criando parcerias de ouro e disposto a conquistar seu espaço no cenário cultural de sua cidade e no mundo, de um jeito único, totalmente simples e mágico, mas com uma pitada divina de carisma, talento, dedicação e amor!
Viva a poesia!

1- Qual conselho você daria a si mesmo se não se conhecesse?
Menino de Ouro, não  tenha medo de ser diferente é um barril DE criatividade,seja seu dom em ação, seja persistente e ame esse dom que Deus te deu mais do que qualquer coisa nesse mundo!

2- Como seria seu dia se você acordasse criança de novo?
Simplesmente encantador,cheio de brincadeiras,invenções, praia e muitas histórias  pra conter e fazer... seria um amante da natureza e extremamente divertido ...

3- Quais são seus pequenos prazeres? Aquilo que você faz e ninguém liga, mas que te faz muito feliz?
Dormir, escrever, criar coisas o tempo todo como exercício  de fazeres e não  como compulsão,beijar muito o meu amor, adoro admirar natureza e passear por qualquer lugar pra me inspirar,gravar vídeos  brincando,fazer comida, tomar banho de Cachoeira e sempre esperar no mar o aparecimento de uma tartaruga. Kkk

4- 3 coisas que você faz, mas não gosta.
Ter que acordar cedo, ter agenda, ter disciplina.

5- 3 coisas que você poderia fazer, gostaria de fazer, mas não faz? Por quê?
Dormir até  12 hs,comer muito doce sempre e viver viajando por lugares encantadores. Porque não  dá  nesse momento pra abrir mão  de tudo pra viver assim,além  de gerar custos,preciso ter uma vida normal pra realizar meus sonhos  e pagar as contas.

6- Você prefere estar certo, ou ser feliz? Já abandonou uma discussão, mesmo sabendo que estava certo, porque estava com preguiça de continuar brigando? Como foi?
Ser feliz!Sim,diversas vezes,brigar com alguém  mas ignorante que você  é burrice e desgaste,então dá  preguiça  de brigar com alguém  que não  vai te levar a lugar algum de crescimento e evolução. Já me valeu diversas vezes estando certo...eu não  posso medir meu valor pela ignorância dos outros,então  muitas vezes prefiro o silêncio!

7- Você acordou dentro de um livro que você estava escrevendo. Descreva qual a primeira paisagem que vê.
Um jovem no meio de um campo lindo,com uma natureza bela,encostado nunca árvore  escrevendo sobre a vida!

8- Quando você percebeu que virou adulto?
Quando eu me emancipei emocionalmente!

9- Você sentiu seu coração vibrar nas últimas 3 semanas? Por quê?
Por meu novo sonho pra 2017. Porque é algo que está  me fazendo mudar minha mentalidade como poeta, criando novas fórmulas internas desconhecidas por mim mesmo e que me fará, se eu me mantiver conectado,bater mais recordes pessoais como poeta aprendiz...

10- Qual foi o papo mais gostoso que você já teve nos últimos 2 meses. Do que se tratava e com quem era?
O papo mais gostoso foi com meu amor. Falamos sobre continuar o sonho e manter a força  e a energia pra segurar as coisas ruins que tentam contra nós por egoísmo e até  por não  alcançarem aquilo que estamos como ser humano.

11- Se sua vida fosse um filme, qual filme você gostaria que fosse?
...sou péssimo  pra gravar nomes... São  tantos. .. seria o Avatar!

12- Tem um desconhecido almoçando sozinho no mesmo restaurante que você. Se você perguntasse quem ele era, o que ele responderia?
RS... acho que um fantasminha camarada...kkk...

13- Qual o melhor sabor do mundo?
O do amor

14- Qual o melhor cheiro do mundo?
O do desejo...

15- Descreva uma característica sua que você não sabe se é sua mesmo, ou se são seus pais dentro de você.
Mãe: Guerreira!

16- Olhe a sua volta, por que você está onde está?
Entendi de várias formas... concretamente,estou em casa rodeado de 3 cadelas lindas porque as amo.
E onde estou a nível  artístico : Porque estou lutando muito e realizando aquilo que descobri  que é o meu melhor!!!Você a poesia de dentro e de fora! ##Enigmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Recentes

recentposts

Aleatório

randomposts