quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Entrevista com a autora Joyce Xavier

Joyce Xavier, nascida no Rio de Janeiro, apaixonada por música e composições, começou a escrever aos 16 anos. Já escreveu em alguns blogs pela internet, porém, somente em Março de 2013 rendeu-se aos encantos da rede social para publicar seus textos e pensamentos após uma depressão. Com a página “A tal da Joyce Xavier”, adquiriu milhares de seguidores de todas as idades.




Um de seus sonhos era atender inúmeros pedidos: a publicação do seu primeiro livro, que somente após um ano conseguiu. "Brilho da Minh'alma" é um livro de frases, crônicas e contos e foi publicado em julho de 2014. Em dezembro do mesmo ano, Joyce publicou o seu livro de bolso, chamado "Encantos" e o projeto "Colorindo as Palavras" com outros 16 autores, ambos publicados pela Editora Deuses. No ano de 2015, Joyce publicou a comédia mais esperada dos seus leitores: "O diário dos trinta anos", publicado pela Editora Penalux. Para 2016, Joyce tem mais um livro de crônicas, "A outra voz" e um juvenil, em coautoria com Lucinei Campos, chamado "Entre Sonhos", ambos serão publicados de forma independente.
Entre seus planos estão o término de sua faculdade de Letras e Literatura e a continuação no caminho que lhe deu a cura e a vida: a escrita.

Sinopse de "O diário dos Trinta Anos".
Maria Luisa Fernandes, Malu, Maluí ou Maluca, formada em Ciências Contábeis e Psicologia, trabalha com a sua amiga de faculdade, Diana em seu próprio escritório contábil. Com a vida economicamente bem, porém depressivamente louca, Malu ganha de presente no dia seu aniversário de trinta anos, um diário – que o nomeia de Ginger - da debochada Carol Portinari, atual do seu ex, Marcelo. Protagonista de inúmeros relacionamentos fracassados pela traição, ela sofreu uma depressão quando terminou com Rafael, um relacionamento intenso e forte e preferiu jogar fora todos os seus remédios e não ir mais para a terapia. Rendeu-se a embriaguez. Com as suas noites de bebedeiras ao lado de seu amigo Brit, ela sempre é salva por Dona Dalva em seu escritório. Os dias de ressaca são normais nos dias de solidão ela ouve Spice Girls. Sempre com um jeito de menina e apaixonada por sexo, Malu não quer crescer – “É um paraíso ser criança. É um inferno ser adulto. – A mesma diz em um de seus dias melancólicos. Procura homens em redes sociais e aventura-se com Fernando, o motoboy da sua empresa e PH, o pipoqueiro do bairro, ambos relacionamentos de carência e tesão. Nos dias de TPM, ela sempre se desgasta com a sua amiga Antunieta e no seu pior dia de porre reencontra seus amigos de longa data: Amanda, Rodrigo, Thiago e Arthur. Além de ir para uma rave e descrever todas as páginas deste diário com inúmeros palavrões. Sua essência é desbocada. Neste diário, você encontrará uma mulher que faz piada da sua própria desgraçada. Você soltará gargalhadas com o jeito espontâneo e libertador de Malu, você perceberá o quanto pode perder tempo sofrendo por alguém, se ao seu redor pode ter alguém que realmente te ame.


1- Qual conselho você daria a si mesmo se não se conhecesse?
Não seja tão coração, siga mais a razão.

2- Como seria seu dia se você acordasse criança de novo?
Eu acordo criança todos os dias.. hahaha!

3- Quais são seus pequenos prazeres? Aquilo que você faz e ninguém liga, mas que te faz muito feliz?
Escrever! Muitos acham bobagem, mas eu amo.

4- 3 coisas que você faz, mas não gosta.
Acordar cedo, lavar o banheiro e andar de ônibus.

5- 3 coisas que você poderia fazer, gostaria de fazer, mas não faz? Por quê?
Viajar mais (minha situação financeira não permite.. hahaha)
Malhar (preguiça infinita)
Dormir cedo (não consigo!)

6- Você prefere estar certo, ou ser feliz? Já abandonou uma discussão, mesmo sabendo que estava certo, porque estava com preguiça de continuar brigando? Como foi?
Estar certo, não me deixa feliz, mas me deixa tranquila. Ser feliz, me deixa a certeza de estar tranquila. Pode parecer confuso, mas ambos têm bons resultados e para mim, é indiferente. Porém, já abandonei brigas por ter problemas mais sérios para me preocupar, do que discussões que sei, que não levarão a nada.

7- Você acordou dentro de um livro que você estava escrevendo. Descreva qual a primeira paisagem que vê.
Com certeza, um bar, violão e inúmeras garrafas de cerveja.

8- Quando você percebeu que virou adulto?
Eu ainda sou criança, ser adulto é insuportável. Não gosto de pensar sobre isto hahahaha

9- Você sentiu seu coração vibrar nas últimas 3 semanas? Por quê?
Sim! Nos acertos do meu novo livro!!! A outra voz, em breve!

10- Qual foi o papo mais gostoso que você já teve nos últimos 2 meses. Do que se tratava e com quem era?
Com a Keila Sacavem, sobre o que as mulheres não gostam nos homens.

11- Se sua vida fosse um filme, qual filme você gostaria que fosse?
Loucas pra casar, pois gostaria muito que todas os erros dos homens, fossem realmente paranoias!

12- Tem um desconhecido almoçando sozinho no mesmo restaurante que você. Se você perguntasse quem ele era, o que ele responderia?
Posso ser quem você quiser, depende de você.

13- Qual o melhor sabor do mundo?
Da alegria.

14- Qual o melhor cheiro do mundo?
Do amor.

15- Descreva uma característica sua que você não sabe se é sua mesmo, ou se são seus pais dentro de você.
Gostar de música, principalmente Rock in Roll.

16- Olhe a sua volta, por que você está onde está?
Porque eu preciso trabalhar, para realizar os meus sonhos!

Obrigada pela entrevista, Joyce! Muito sucesso para você! Beijos Coloridos, Pit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Recentes

recentposts

Aleatório

randomposts