sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sentimentos Literários - 30 e poucos anos e uma máquina do tempo (Mo Daviau)

O tipo de livro perfeito para um sábado qualquer com uma lua tão incrível quanto a de hoje!

"— Sério, todas as coisas ruins que podem acontecer com uma mulher aconteceram comigo. Eu fico com tudo o que é ruim, Karl.
— Por favor, deixe-me ser o que é bom!"

ISBN: 9788568432945
Páginas: 304
Editora: Fábrica231

Para uma garota nascida em 1985 que vivia rebobinando fitas k7 com canetas bic, só essa capa já foi um convite irresistível! O título então... nem se fala! Combinando isso com a sinopse... é claro que esse livro acabaria com todo o meu planejamento de 2017 e seria o primeiro rebelde a pular a fila.
E que surpresa ao me deparar com uma história tão gostosa! Trata-se de uma ficção científica com altas dosagens de nostalgia e pitadas de militância feminista.
Karl era um barman comum, dono de um bar comum, mas com um passado nem tão comum assim. Membro de uma banda de rock famosa que acabou com a carreira para viver uma vida pacata, até que descobre um buraco de minhoca em seu closet e começa a vender viagens no tempo para shows de rock lendários.
A história da banda lembra bastante a história dos The Doors: estudantes que se conhecem na faculdade e decidem formar uma banda de rock. 
Milo, o vocalista, parece uma cópia de Jim Morrison e sua capacidade de casar poesia com melodia promovendo reflexões acerca da vida, do amor e da sociedade.
Para viajar no tempo, algumas regras precisam ser cumpridas, mas o melhor amigo de Karl decide que vai interferir no passado e salvar John Lennon. Algo inesperado acontece e nosso protagonista se vê obrigado a procurar uma astrofísica que poderá te ajudar a resgatar Weyne do passado.
A história é apaixonante, a escrita da autora é instigante e delicada! Porém, o enredo não é muito bem amarrado, o que não nos impede de ter uma ótima leitura. Isso pode frustrar um pouco os leitores que gostam de finais incríveis e que não topam tão fácil uma suspensão da descrença.
A autora levanta questões como autoestima, estupro, o papel da mulher na sociedade e na comunidade científica, sua valorização em seu ambiente de trabalho e a necessidade de se romper com estereótipos.

"Em um mundo perfeito, destacar meu trabalho seria mais importante que destacar quem se casou comigo. Ensinam às mulheres que seu valor aumenta dependendo dos homens que as escolhem como parceiras. Quem somos nós sem amor? (Resposta: a mesma pessoa.)"

A narrativa fica por conta de Karl, que com olhos apaixonados nos releva todos os detalhes de Lena, inclusive suas histórias e reviravoltas!
Além disso, é um livro que fala sobre o amor! Sobre esse grande viajante do tempo e sua capacidade de atravessar os anos e preservar nossa juventude.
Agora se joga nessa leitura musical acompanhada com uma playlist especial no spotify!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Recentes

recentposts

Aleatório

randomposts